Agência de Estágios da UFC comunica a implantação definitiva do módulo de Estágios no SIGAA

Data de publicação: 19 de janeiro de 2023. Categoria: Sem categoria

A Agência de Estágios da Universidade Federal do Ceará informa que, a partir do dia 01 de fevereiro de 2023, o módulo de estágio no SIGAA entrará definitivamente em operação, encerrando assim o serviço de atendimento por meio do agendamento.

A novidade é que estudantes e docentes da UFC já podem cadastrar e assinar toda a documentação de processos de estágios por meio do módulo Estágios do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Entre as vantagens da utilização do módulo Estágios do SIGAA estão maior agilidade, visto que independe da disponibilidade de vagas de agendamento, maior participação e mais autonomia para toda a comunidade acadêmica, que passa a iniciar e acompanhar as demandas totalmente via Internet.

Assista vídeo que explica todo o processo de como o estudante pode enviar sua documentação de estágio pelo SIGAA.

No site da Agência de Estágios também está disponível um tutorial com o passo a passo de como cadastrar a documentação diretamente no SIGAA, bem como uma seção de perguntas mais frequentes recebidas pelo setor, elaboradas para auxiliar estudantes, docentes e concedentes de estágio quanto a aspectos legais e procedimentos para formalização das atividades.

Para sanar eventuais dúvidas sobre o novo modelo de funcionamento da Agência de Estágios, via SIGAA, a comunidade acadêmica pode enviar mensagens para o e-mail estagios@ufc.br.

Somente em 2022, a Agência de Estágios realizou aproximadamente 13.500 agendamentos, homologando cerca de 3.000 estágios não obrigatório e formalizando 476 novos convênios, encerrando o ano com 2.223 convênios vigentes. Todos esses atendimentos para homologação de estágio (termo de compromisso, aditivo, relatório e rescisão) passam a ser realizados diretamente pelo SIGAA.