Sobre a Coordenadoria de Estágios

Criada em 1987, a Coordenadoria de Estágios foi inicialmente chamada de Coordenação de Integração Universidade Setor Produtivo. Em 2006, passou a ser a DIUE – Divisão de Integração Universidade/Empresa. Somente em 2010, recebeu a denominação de Agência de Estágios.

Com o objetivo de disciplinar o Programa de Estágio Curricular Supervisionado em todas as unidades acadêmicas da UFC, foi criada a Agência de Estágios que, vinculada à Pró – Reitoria de Extensão (PREx), é responsável pela articulação, agenciamento e formalização dos estágios obrigatórios e não obrigatórios junto a instituições, empresas e profissionais liberais conveniados.

Pró – Reitoria de Extensão -> Coordenadoria de Estágios

– Intermediação de convênios entre a UFC e as concedentes de estágios.

– Prospecção e Divulgação de oportunidades de estágio.

– Orientação quanto aos aspectos legais da relação de estágio.

– Formalização e registro de termos de compromisso de estágios, relatórios, aditivos e rescisões.

– Atendimento aos estudantes, professores e instituições interessadas em receber estudantes da UFC para realização de estágios.

Visão

Ser referência no Estado do Ceará como um agente facilitador entre os estudantes de graduação e pós-graduação da UFC e as instituições concedentes de estágios.

Missão

Contribuir para a sólida formação dos estudantes da UFC promovendo a interação entre a Universidade e as Instituições e oportunizando o contato inicial com o mundo do trabalho por meio do estágio.

Valores

Eficiência, Responsabilidade, Comprometimento, Impessoalidade, Transparência, Proatividade e Parceria.

Objetivos

– Possibilitar ao estudante a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos no curso de graduação;

– Fornecer ao estagiário uma visão macro da instituição em que realiza o estágio, sua estrutura organizacional/funcional;

– Proporcionar para os alunos a oportunidade de estágios para aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos;

– Desenvolver a capacidade de visão crítica, técnica, política e humanista da sociedade.

– Profa. Maria Ozilea Bezerra Menezes (Coordenadora)

– José Carlos Vasconcelos Mendes (Assessor)

– Ana Flávia de Lima Silva

– Annita Stephanie Soares Muratori