Procedimentos para atendimentos da Agência de Estágios durante a suspensão das atividades presenciais na UFC

17 de março de 2020

Notícia atualizada disponível em: https://estagios.ufc.br/pt/agencia-de-estagios-permanece-realizando-atendimentos-virtuais/

Considerando o Provimento n° 02/2020/CONSUNI, que suspende as atividades presenciais na Universidade Federal do Ceará como medida de prevenção à propagação do Coronavírus (COVID-19), informamos que estão suspensos os atendimentos presenciais da Agência de Estágios, inicialmente entre os dias 18/03 e 14/06, ou enquanto forem mantidas as medidas do provimento, tendo sido cancelados os atendimentos já agendados.

Os discentes que tinham agendamentos programados para os dias atingidos pela suspensão receberão e-mail com instruções de como proceder. Ressaltamos que as comunicações serão remetidas ao endereço de e-mail do aluno registrado no SIGAA.

Os alunos que pretendiam agendar atendimento conforme a disponibilização diária de vagas continuarão podendo agendar e serão atendidos de modo virtual. De segunda a sexta-feira (dias úteis), 08:00h da manhã, automaticamente, serão disponibilizados cerca de 100 (cem) atendimentos para o próprio dia por meio do SIGAA. As vagas poderão ser visualizadas até às 11:50. Caso acesse o sistema após o referido horário, o estudante não visualizará mais vagas, devendo acessar o sistema no dia útil seguinte a partir das 8:00h, quando novas vagas estarão novamente disponíveis até 11:50h.

Tão logo realize o agendamento (até as 11:50h do dia agendado), o estudante deverá encaminhar ao e-mail da Agência (atendimentoestagiosufc@gmail.com) os documentos de estágio digitalizados em formato PDF para análise (termo de compromisso, aditivo, rescisão, relatório, termo de realização).  O título do e-mail deverá ter a seguinte estrutura: Nome completo – n° de matrícula. Ex: João Brasileiro da Silva – 0000000.  Deverá também constar no corpo do e-mail os seguintes dados do discente: Nome, matrícula, CPF, RG, curso, nome da mãe, telefone, e-mail e endereço.

Em até 2 (dois) dias úteis, o discente receberá, em resposta ao e-mail, declaração de homologação e registro dos documentos apresentados ou, em caso de inconsistências observadas, orientação de como regularizar a documentação. Após a regularização da documentação, o aluno deverá realizar novo agendamento e proceder ao reenvio dos documentos. Recomendamos, portanto, atenção a todas as instruções para elaboração de documentos constantes no site da Agência.

Importante ressaltar que somente serão analisados documentos dos discentes devidamente agendados e que encaminharam a documentação via e-mail no mesmo dia do agendamento (logo após efetivar o agendamento). Serão também desconsiderados documentos em formato diferente de PDF ou corrompidos, encaminhados ao endereço de e-mail diverso do informado (atendimentoestagiosufc@gmail.com), ilegíveis, incompletos, rasurados e  sem a assinatura do representante da concedente e do próprio aluno.

Após a retomada dos atendimentos presenciais, a Agência de Estágios divulgará o procedimento para apresentação e assinatura dos documentos físicos homologados virtualmente durante a suspensão.

Os interessados em propor convênio para fins de estágio deverão encaminhar a documentação pertinente ao e-mail convenios.estagios@ufc.br. Após  a apreciação do órgão jurídico da UFC, os proponentes receberão comunicação para o envio da documentação física via Correios, de modo a possibilitar a conclusão do procedimento de convênio. Serão desconsideradas todas as documentações de convênio encaminhadas a endereço de e-mail diverso do acima mencionado.

Continuará em funcionamento o serviço tira dúvidas via whatsapp através do número (85) 9 9158 2177). Lembramos que o referido número é destinado apenas para mensagens de texto e para o esclarecimento de dúvidas em geral acerca de estágio. Não serão apreciados quaisquer documentos encaminhados via whatsapp. As mensagens encaminhadas via aplicativo serão respondidas em até 48h.

Para evitarmos o risco de propagação do Coronavírus, solicitamos que os interessados busquem os canais de atendimento virtual e não compareçam presencialmente à Agência. Ainda diante da situação excepcional provocada pela pandemia, esclarecemos que o procedimento de atendimento de urgência está suspenso, devendo todos os interessados realizar o agendamento e o correspondente envio eletrônico dos documentos.

Canais de atendimento

Dúvidas em Geral: Whatsapp (85) 9 9158 2177 e E-mail  estagios@ufc.br

Envio de documentação de convênio e assuntos relacionados : E-mail convenios.estagios@ufc.br

Envio de documentação de estágio imediatamente após o agendamento: E-mail atendimentoestagiosufc@gmail.com