Português

Pergunta Nº07 – DÚVIDAS GERAIS SOBRE PROFESSOR ORIENTADOR.

O professor orientador do seu estágio deve assinar seu termo de compromisso e seus relatórios de estágio, verificando se as atividades que você desempenhou ou as que irá realizar estão de acordo com as finalidades do seu curso.

Geralmente, os coordenadores de curso assumem esse papel, mas nada impede, por parte da Agência de Estágios, que qualquer professor do seu curso seja seu professor orientador, caso você e ele queiram estabelecer essa relação. Na ausência de professores e coordenadores em seu curso, os Diretores de Unidade Acadêmica assumem esse papel.

Nos períodos de férias ou ausência de seu professor orientador, caso seja necessária assinatura urgente deste em seu documento de estágio, você poderá recorrer a outro professor para avaliação e assinatura da papelada, devendo informar seu Professor Orientador anterior sobre isso.

E muito cuidado! O espaço “INSTITUIÇÃO DE ENSINO” para assinatura em seu documento de estágio é SEMPRE DESTINADO À AGÊNCIA DE ESTÁGIOS. Caso não haja espaço específico para seu Professor Orientador assinar seu documento, peça para que ele assine junto às outras assinaturas, em qualquer espaço em que consiga fazê-lo, sempre indicando nome e SIAPE (o seu professor saberá o que é SIAPE) legíveis abaixo da assinatura.