Pergunta Nº04 – COMO SEI SE A MINHA INSTITUIÇÃO/EMPRESA TEM VÍNCULO/CONVÊNIO COM A UFC?

Para verificar se uma instituição/profissional liberal tem convênio com a UFC ou o andamento do convênio recentemente proposto, basta procurar, pelo CNPJ ou RAZÃO SOCIAL a situação da concedente de estágio, no SIGAA PÚBLICO.

Lembramos que há alguns casos de desnecessidade de convênio direto com a UFC, que só existe nas seguintes hipóteses:

a) Instituição que contrata aluno da UFC por meio de Agente de integração já conveniado (Veja, pelo link acima informado, se o Agente de Integração tem convênio ou não). Exemplos de alguns Agentes que têm convênio: Superestágios, CIEE, MRH, All Service, Centro de Estágios, FIEC/IEL. NUBE, RH TEPLACON etc.

b) Instituições Públicas pertencentes ao Poder Executivo do Município de Fortaleza (Secretarias, Hospitais, escolas, autarquias, fundações públicas, órgãos etc), ou de outro município já conveniado (veja se o município tem convênio na lista acima indicada). OBS: Caso o município tenha apenas convênio do tipo CRUTAC, tal ente municipal estará apto apenas para receber alunos matriculados do programa de estágio CRUTAC da UFC. Para maiores informações acerca do CRUTAC, acesse o link.

c) Instituições Públicas pertencentes ao Poder Executivo do Estado do Ceará (Escolas de Ensino Médio, secretarias estaduais, hospitais estaduais, autarquias, fundações públicas etc).

Essas são as únicas exceções. Caso a empresa não tenha convênio, utilize este link, que contem todo o passo a passo e a indicação dos documentos necessários para instruir o procedimento do convênio.