Pergunta Nº04 – COMO SEI SE A MINHA INSTITUIÇÃO/EMPRESA TEM VÍNCULO/CONVÊNIO COM A UFC?

Para verificar se a sua empresa tem convênio com a UFC, acesse esse link.

Para verificar o andamento do convênio de sua instituição, acesse esse link.

Lembramos que há alguns casos de desnecessidade de convênio direto com a UFC, que só existe nas seguintes hipóteses:

a) Instituição que contrata aluno da UFC por meio de Agente de integração já conveniado (Veja, pelo link acima informado, se o Agente de Integração tem convênio ou não). Exemplos de alguns Agentes que têm convênio: Superestágios, CIEE, MRH, All Service, Centro de Estágios, FIEC/IEL. NUBE, RH TEPLACON etc.

b) Instituições Públicas pertencentes ao Poder Executivo do Município de Fortaleza (Secretarias, Hospitais, escolas, autarquias, fundações públicas, órgãos etc), ou de outro município já conveniado (veja se o município tem convênio na lista acima indicada).

c) Instituições Públicas pertencentes ao Poder Executivo do Estado do Ceará (Escolas de Ensino Médio, secretarias estaduais, hospitais estaduais, autarquias, fundações públicas etc)

Essas são as únicas exceções. Caso a empresa não tenha convênio, utilize esse link, que contem todo o passo a passo e a indicação dos documentos necessários para instruir o procedimento do convênio.