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Pergunta Nº 05 – COMO AGENDO O MEU ATENDIMENTO? COMO SOLICITO URGÊNCIA EM ATENDIMENTO?

É simples! Basta Olhar o passo a passo a seguir. Lembramos que o agendamento é obrigatório para ser atendido presencialmente, ok?

Passo 1) É simples! Basta entrar em seu SIGAA (no portal do discente), conforme imagem abaixo:

Passo 2) Procure a aba “Estágios”. Ao localizá-la, mova o cursor para ela e aparecerá a opção “Agendar atendimento”. Clique nela!

Passo 3) Selecione um período para ser atendido e veja as disponibilidades do sistema para atendimento. Caso você não encontre nenhum atendimento para o tempo solicitado, aumente o período. No caso de haver urgência motivada na assinatura do seu TCE, envie um e-mail para estagios@ufc.br, de modo que avaliaremos seu pedido e, se for o caso, designaremos data e horário específicos. O assunto do email deve ser “[urgência em atendimento]” De toda sorte, aconselhamos a, apesar de fazer o pedido, deixar um horário agendado. Informamos que entre o dia de início de seu estágio e o dia em que você acessa o SIGAA para agendar o atendimento, não pode haver mais de um mês, mesmo que o dia para o qual você marcou seu atendimento seja posterior a 1 mês. Vide exemplo no “item i” desse link

Passo 4) Ao verificar postos disponíveis, selecione o horário que melhor atende sua agenda, por meio do botão verde. Há uma tolerância de atraso de 5 minutos.

Passo 5) Após selecionar, não esqueça de apertar no botão “confirmar agendamento”. Você receberá um e-mail de confirmação, com as informações gerais. Leia-as e não se atrase! Caso, por qualquer motivo, você saiba que não comparecerá no dia e hora agendadas, cancele seu agendamento (próxima pergunta) e deixe o horário disponível para seus colegas!

Passo 6) Após fazer tudo isso, compareça à Agência em seu horário, com, no máximo, 5 minutos de atraso.

Informamos que, APENAS para os seguintes casos, é é desnecessário agendamento, devendo o interessado comparecer entre as 8:00 e 16:30, de segunda a quinta-feira, para tal  :

a) Entrega única e exclusiva de documentação de convênio. Para esse caso específico, o interessado deve comparecer entre as 8:00 e 15:30, de segunda a quinta-feira;

b) Aluno de outra instituição de ensino que não tenha acesso ao SIGAA;

c) Prioridades legais (idoso, gestante, pessoas com deficiência, pessoas portadoras de doença grave etc);

d) Solicitação de declaração de estágio;

e)  Devolução de via de documento já assinado pela Agência de Estágios;

f) Requerimento de Contrato Retroativo;

g) Professores ou alunos com documentação de estágio em malote (vários termos de compromisso de estágio obrigatório de uma mesma disciplina);

h) Corpo Técnico-administrativo da UFC, sejam ou não alunos.

i)Urgência em atendimento. No caso de haver urgência motivada na assinatura do seu TCE, envie um e-mail para estagios@ufc.br, de modo que avaliaremos seu pedido e, se for o caso, designaremos data e horário específicos. O assunto do email deve ser “[urgência em atendimento]” De toda sorte, aconselhamos a, apesar de fazer o pedido, deixar um horário agendado. Informamos que entre o dia de início de seu estágio e o dia em que você acessa o SIGAA para agendar o atendimento, não pode haver mais de um mês, mesmo que o dia para o qual você marcou seu atendimento seja posterior a 1 mês. Vide exemplo no “item i” desse link