Português

Quero registrar um TCE obrigatório em prazo superior ao do semestre letivo

 

Em regra, os estágios obrigatórios têm a duração restrita ao semestre letivo em que o estudante se matriculou no componente curricular “estágio”. Desse modo, a vigência do termo de compromisso de estágio obrigatório não pode ultrapassar os limites do semestre letivo, devendo o discente cumprir a carga horária mínima exigida pelo componente no interstício do semestre.

Tendo o estudante iniciado as atividades de estágio obrigatório tardiamente e necessite cumprir parte da carga horária após a data prevista no calendário acadêmico para o encerramento das disciplinas, é possível a extensão do prazo, desde que haja a concordância do docente da disciplina de estágio ou do coordenador do curso, estes que manifestam a possibilidade do lançamento das avaliações no sistema da Universidade mesmo com a extensão do prazo. Tal manifestação de concordância pode ser realizada por meio da declaração abaixo:

Declaração de Autorização para extensão do prazo do estágio obrigatório

Caso a carga horária semanal seja pequena, não sendo possível o cumprimento das horas mínimas exigidas antes do encerramento do semestre, o estudante poderá, registrar o TCE obrigatório em prazo superior ao do semestre letivo, devendo o termo estar acompanhado da declaração acima.

Caso o estudante que registre um TCE e inicie o estágio perceba a impossibilidade do cumprimento da carga horária mínima no período do semestre em decorrência de feriados ou ausências não previstas, o mesmo deverá registrar o aditivo para prorrogação do contrato de estágio já pactuado, também acompanhado da autorização supramencionada.