Orientações sobre Agendamento e Atendimento Virtual

28 de junho de 2020

Como medida de prevenção à propagação do COVID19, a Agência de Estágios da UFC, desde 18 de março, seguindo a  suspensão das atividades presenciais na Universidade, permanece atendendo o público exclusivamente de modo virtual. Apesar das adequações necessárias nos procedimentos de atendimento, a unidade tem mantido todos os serviços prestados, disponibilizando canais de comunicação específicos para cada um deles.

REGISTRO DE DOCUMENTOS (TERMOS DE COMPROMISSO, ADITIVOS, RELATÓRIOS E RESCISÕES)

Os alunos que pretendem registrar os documentos de estágio deverão agendar o atendimento pelo SIGAA. Para tanto, basta acessar o “portal do discente” e selecionar a opção ” agendar atendimento” no menu “estágios”.

Diariamente (dias úteis) e de modo automático, às 08:00h, o sistema disponibiliza vagas para atendimento, estas distribuídas no intervalo entre  09:00h e 12:00h do mesmo dia. As vagas podem ser visualizadas até serem preenchidas ou  até às 11:50, quando o sistema encerra o agendamento do dia, retornando a abrir agenda no dia seguinte a partir de 08:00h.

Tão logo realize o agendamento ( ou até as 11:50h do dia agendado), o estudante deverá, a fim de confirmar o agendamento, preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/KgEYDFKnjJGT4A5z7. Após o preenchimento, o discente deverá remeter ao e-mail da Agência (atendimentoestagiosufc@gmail.com) o atestado de matrícula, o histórico e os documentos de estágio para os quais deseja a assinatura da Universidade.

Os documentos submetidos à análise deverão estar digitalizados em formato PDF. Solicitamos ainda que todos os documentos de estágio, exceto o atestado de matrícula e o histórico, estejam em um único arquivo PDF. Salientamos que o atestado de matrícula e o histórico podem ser emitidos por meio do SIGAA e devem ser atuais (emitidos na mesma semana do agendamento).

1º PASSO: Agendar atendimento por meio do SIGAA

2º PASSO: Preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/KgEYDFKnjJGT4A5z7

3º PASSO: Encaminhar ao e-mail atendimentoestagiosufc@gmail.com o atestado de matrícula, o histórico e os documentos a serem apreciados, observando a seguinte estrutura:

ESTRUTURA E INFORMAÇÕES DO EMAIL:

• Assunto: Nome completo – n° de matrícula – senha de atendimento (gerada após o preenchimento do formulário). Ex: João Brasileiro da Silva – 0000000 – senha

Informações no Corpo do e-mail:

• Nome do aluno

• Matrícula do aluno:

• Nome do Professor Orientador:

• SIAPE  do Professor Orientador:

• Nome e email  do supervisor de estágio (o seu chefe imediato, quem faz sua supervisão e, geralmente, fiscaliza e orienta sua atividades de estágio):

• Horário de estágio ( essa informação só é necessária se desejar  formalizar um novo estágio):

Segunda:

Terça:

Quarta:

Quinta:

Sexta:

Sábado:

Domingo:

• Nome da seguradora de estágio e número da apólice (se for estágio não obrigatório, sendo essa informação necessária apenas para o registro de um novo estágio):

• Atividades de Estágio (conforme seu plano de atividades, sendo essa informação necessária apenas para o registro de um novo estágio):

• Valor do Auxílio-Transporte (pode ser o diário ou o mensal, conforme prevê seu termo de compromisso, sendo essa informação necessária apenas para o registro de um novo estágio):

• Informações/observações complementares (se houver)

ANEXOS : Documentos de estágio em um único arquivo PDF, atestado de matrícula e histórico.”

Em até 2 (dois) dias úteis, o discente receberá, em resposta ao e-mail, a documentação devidamente assinada. Em caso de impedimentos ou inconsistências observadas, constará na resposta orientações de como proceder para a regularização da documentação.

Somente serão apreciados documentos dos discentes devidamente agendados, que preencherem o formulário e que encaminharam a documentação via e-mail no mesmo dia do agendamento (logo após efetivar o agendamento). Serão também desconsiderados documentos em formato diferente de PDF, corrompidos, encaminhados ao endereço de e-mail diverso do informado (atendimentoestagiosufc@gmail.com), ilegíveis, incompletos, rasurados e  sem a assinatura do representante da concedente, do professor orientador e do próprio aluno.

Após a retomada dos atendimentos presenciais, a Agência de Estágios divulgará o procedimento para apresentação e assinatura dos documentos físicos assinados virtualmente durante a suspensão.

CONVÊNIOS DE ESTÁGIO

Os interessados em propor convênio para fins de estágio deverão encaminhar a documentação pertinente ao e-mail convenios.estagios@ufc.br, sem necessidade de agendamento prévio. A lista dos documentos necessários pode ser verificada no link: Convênios.

Após  a apreciação do órgão jurídico da UFC, os proponentes receberão comunicação para o envio da documentação física via Correios, de modo a possibilitar a conclusão do procedimento de convênio. Serão desconsideradas todas as documentações de convênio encaminhadas a endereço de e-mail diverso do acima mencionado, bem como as encaminhadas de modo físico à Agência antes da solicitação da unidade, visto que todos os processos de convênio se iniciam exclusivamente de modo virtual.

SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO E TIRA DÚVIDAS

Veja os canais para tal clicando aqui.