Agência de Estágios permanece realizando atendimentos virtuais

28 de junho de 2020

Como medida de prevenção à propagação do COVID19, a Agência de Estágios da UFC, desde 18 de março, seguindo a  suspensão das atividades presenciais na Universidade, permanece atendendo o público exclusivamente de modo virtual. Apesar das adequações necessárias nos procedimentos de atendimento, a unidade tem mantido todos os serviços prestados, disponibilizando canais de comunicação específicos para cada um deles.

REGISTRO DE DOCUMENTOS (TERMOS DE COMPROMISSO, ADITIVOS, RELATÓRIOS E RESCISÕES)

Os alunos que pretendem registrar os documentos de estágio deverão agendar o atendimento pelo SIGAA. Para tanto, basta acessar o “portal do discente” e selecionar a opção ” agendar atendimento” no menu “estágios”.

Diariamente (dias úteis) e de modo automático, às 08:00h, o sistema disponibiliza vagas para atendimento, estas distribuídas no intervalo entre  09:00h e 12:00h do mesmo dia. As vagas podem ser visualizadas até serem preenchidas ou  até às 11:50, quando o sistema encerra o agendamento do dia, retornando a abrir agenda no dia seguinte a partir de 08:00h.

Tão logo realize o agendamento ( ou até as 11:50h do dia agendado), o estudante deverá encaminhar ao e-mail da Agência (atendimentoestagiosufc@gmail.com) atestado de matrícula, histórico e os documentos de estágio para os quais deseja a assinatura da Universidade.  Os documentos submetidos à análise deverão estar digitalizados em formato PDF. Solicitamos ainda que todos os documentos de estágio, exceto o atestado de matrícula e o histórico, estejam em um único arquivo PDF. Salientamos que o atestado de matrícula e o histórico podem ser emitidos por meio do SIGAA e devem ser atuais (emitidos na mesma semana do agendamento).

Estrutura do email:

Destinatário: atendimentoestagiosufc@gmail.com

Assunto: Nome completo – n° de matrícula. (Ex: João Brasileiro da Silva – 0000000)

Informações no Corpo do e-mail:

•                             Nome:
  •                             Matrícula:
  •                             CPF:
  •                             RG:
  •                            Curso/ Turno:
  •                            Nome da mãe:
  •                            Telefone:
  •                            Endereço:
  •                            Nome do Professor Orientador (se houver):
  •                            SIAPE  do Professor Orientador (se houver):
  •                           Informações/observações complementares (se houver):

ANEXOS : Documentos de estágio em um único arquivo PDF, atestado de matrícula e histórico.

Em até 2 (dois) dias úteis, o discente receberá, em resposta ao e-mail, a documentação devidamente assinada. Em caso de impedimentos ou inconsistências observadas, contará na resposta orientações de como proceder para a regularização da documentação.

Somente serão apreciados documentos dos discentes devidamente agendados e que encaminharam a documentação via e-mail no mesmo dia do agendamento (logo após efetivar o agendamento). Serão também desconsiderados documentos em formato diferente de PDF, corrompidos, encaminhados ao endereço de e-mail diverso do informado (atendimentoestagiosufc@gmail.com), ilegíveis, incompletos, rasurados e  sem a assinatura do representante da concedente e do próprio aluno.

Após a retomada dos atendimentos presenciais, a Agência de Estágios divulgará o procedimento para apresentação e assinatura dos documentos físicos assinados virtualmente durante a suspensão.

CONVÊNIOS DE ESTÁGIO

Os interessados em propor convênio para fins de estágio deverão encaminhar a documentação pertinente ao e-mail convenios.estagios@ufc.br, sem necessidade de agendamento prévio. A lista dos documentos necessários pode ser verificada no link: Convênios.

Após  a apreciação do órgão jurídico da UFC, os proponentes receberão comunicação para o envio da documentação física via Correios, de modo a possibilitar a conclusão do procedimento de convênio. Serão desconsideradas todas as documentações de convênio encaminhadas a endereço de e-mail diverso do acima mencionado, bem como as encaminhadas de modo físico à Agência antes da solicitação da unidade, visto que todos os processos de convênio se iniciam exclusivamente de modo virtual.

SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO E TIRA DÚVIDAS

Continua em funcionamento o serviço tira dúvidas via whatsapp por meio do número (85) 9 9158 2177. Lembramos que o referido número é destinado apenas para mensagens de texto e para o esclarecimento de dúvidas em geral acerca de estágio.

Não serão apreciados quaisquer documentos encaminhados pelo whatsapp e as mensagens remetidas via aplicativo serão respondidas em até 48h.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Dúvidas em Geral: Whatsapp (85) 9 9158 2177 e E-mail  estagios@ufc.br

Envio de documentação de convênio e assuntos relacionados : E-mail convenios.estagios@ufc.br

Envio de documentação de estágio imediatamente após o agendamento: E-mail atendimentoestagiosufc@gmail.com

Devido ao grande fluxo de atendimentos realizados pela Agência de Estágios,  o que pode provocar aglomerações, pondo em risco a saúde e a segurança de todos, solicitamos aos interessados que busquem os canais de atendimento virtuais e que não compareçam presencialmente à Agência.