Sobre a Coordenadoria de Estágios
Criada em 1987, a Coordenadoria de Estágios foi inicialmente chamada de Coordenação de Integração Universidade Setor Produtivo. Em 2006, passou a ser a DIUE – Divisão de Integração Universidade/Empresa. Somente em 2010, recebeu a denominação de Agência de Estágios.
Com o objetivo de disciplinar o Programa de Estágio Curricular Supervisionado em todas as unidades acadêmicas da UFC, foi criada a Agência de Estágios, em 2008, vinculada, à época, a Pró – Reitoria de Extensão (PREx).
Atualmente, a Coordenadoria de Estágio está vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), sendo responsável pela articulação, agenciamento e formalização dos estágios obrigatórios e não obrigatórios junto a instituições, empresas e profissionais liberais conveniados.
Atividades
– Intermediação de convênios entre a UFC e as concedentes de estágios.
– Prospecção e Divulgação de oportunidades de estágio.
– Orientação quanto aos aspectos legais da relação de estágio.
– Formalização e registro de termos de compromisso de estágios, relatórios, aditivos e rescisões.
– Atendimento aos estudantes, professores e instituições interessadas em receber estudantes da UFC para realização de estágios.
Visão
Ser referência no Estado do Ceará como um agente facilitador entre os estudantes de graduação e pós-graduação da UFC e as instituições concedentes de estágios.
Missão
Contribuir para a sólida formação dos estudantes da UFC promovendo a interação entre a Universidade e as Instituições e oportunizando o contato inicial com o mundo do trabalho por meio do estágio.
Valores
Eficiência, Responsabilidade, Comprometimento, Impessoalidade, Transparência, Proatividade e Parceria.
Objetivos
– Possibilitar ao estudante a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos no curso de graduação;
– Fornecer ao estagiário uma visão macro da instituição em que realiza o estágio, sua estrutura organizacional/funcional;
– Proporcionar para os alunos a oportunidade de estágios para aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos;
– Desenvolver a capacidade de visão crítica, técnica, política e humanista da sociedade.
Equipe
– Profa. Maria Ozilea Bezerra Menezes (Coordenadora)
– José Carlos Vasconcelos Mendes (Diretor)
– Ana Flávia de Lima Silva
– Annita Stephanie Soares Muratori
– Antonio Aritomar Barros
– Eveline Castro Silva Rodrigues
– Everardo Cavalcante Domingos
– Rafaela dos Reis Rodrigues